quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Máscara da Verdade

Em frente ao espelho dentro do camarim. Luzes acendendo, vidas se apagando. O relógio toca. Tenho alguns minutos antes de entrar no palco. Representar a própria vida não é fácil. Entre tantos atores, tantas idades, tantas passagens. Entre tanta alegria e tristeza existem as máscaras. O Baile de Máscaras que acontece nos bastidores é esplêndido. Você encontra tudo o que imagina: Caras e bocas, expressões, roupas. O que seria do Pierrot sem a sua lágrima, da Colombina sem sua ironia? Um palhaço sem o riso, um Arlequim sem o charme, um Vilão sem choro, Mocinho sem a Coragem e Mocinha sem seu amor? A vida sem a sua essência. E nesses minutos que passaram, pensei e decidi. Nesse palco eu entro sem máscaras, sem maquiagem e sem fantasia. Entro para viver a minha vida de frente sem me esconder por trás de caprichos fúteis e medos inúteis. Sem a vergonha de ser quem sou, com a cara e a coragem. E no fim, quando estiver recebendo os aplausos de pé, sairei andando pelos bastidores e irei ver que mesmo não trajando fantasia, ou com alguma maquiagem, estarei vestindo uma máscara. Uma máscara invejada por muitos e conquistada por poucos. A Máscara da Verdade. "A mesma máscara negra que esconde seu rosto, eu quero matar a saudade..."

Por: Isabela Oliveira (Menina Colombina)

Ps: Sim, sou eu na foto.

10 ataques de riso.:

Ranzinza disse...

MAs já está produzindo...?

Veja o link dessa editora: http://editoraag.blogspot.com/

alexandre disse...

Olá Bibi! Que ótimo que você tenha gostado das minhas histórias...tem muito mais ainda para você ler...gostei do seu blog também, do modo como coloca seus pensamentos!!!
Enquanto isso dê uma olhada no meu blog de design gráfico!!

http://asaladearte.blogspot.com

alexandre disse...

Olá Bibi...se você não é boa designer, basta praticar...o mais importante é a criatividade e imaginação...e isso você tem de sobra!!!

Bjs

alexandre disse...

Olá menina...tem conto novo lá na fábrica!!!!!!

Bjs.

vladéfoda disse...

esteriótipos? Prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Ranzinza disse...

Quer rir um pouco?
Vá ao meu blog...
P.S. Não de ouvidos ao Vadinho (Família de Deus) ele é mais ranzinza que eu!!!
Velho Chato!

Ranzinza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ranzinza disse...

Bom dia!

alexandre disse...

Muito bom saber que você gosta do que eu escrevo...vou me dedicar mais ainda em agradá-la!!!!


Bjs!

Ranzinza disse...

http://www.25thestate.com/

Veja isso.
Essa é para quem gosta de ler.