domingo, 25 de outubro de 2009

Panis Et Circenses

Lamento profundamente pela escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, principalmente pelos cidadãos e seus problemas que serão totalmente esquecidos.
Os grandes culpados? Nós, os patriotas de fina de Copa do Mundo, que lotamos a praia para comemorar essa ‘grande’ conquista, mas nos trancamos em casa na hora de lotar ruas e avenidas exigindo os nossos direitos.
Nos falta água, nos falta comida, nos falta segurança, educação, moradia, transporte e saúde. Mas mesmo com o poder de mudar em nossas mãos, preferimos cruzar os braços em frente a TV e assistir um grande espetáculo de ilusões. Pão e Circo! Dê ao povo o que o povo gosta.
Não sou conta os Jogos Olímpicos, Copas do mundo ou quaisquer outras manifestações do esporte, e nem seria contra as Olimpíadas no Brasil caso tivéssemos condições para recebê-la.
Porém sou opositora da venda que colocam em nossos olhos para esconder a real situação por trás do espetáculo.
Os dias de glória acontecerão apenas enquanto durarem os Jogos Olímpicos. Passado esse tempo, o “glamour” se vai. A beleza se vai, os turistas de vão. E pra nós, os verdadeiros palhaços desse imenso circo, sobrarão os mesmos problemas de antes, e assim como outrora, cruzaremos os braços novamente.
Só espero que sirva de lição, e que o Brasil consiga (mais uma vez) aprender com os próprios erros.


Por: Isabela Oliveira (Menina Colombina)






Existem coisas que (infelizmente) só as Olímpiadas fazem você pensar:




"
Mas as pessoas da sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer..."

*Panis Et Circenses - Caetano Veloso e Gilberto Gil - mas prefiro mil vezes a versão com o 14 Bis*

Essa foi a minha redação para o vestibular da Unisal, um divisor de águas tanto em minha vida real, quanto em minha vida bloqueira. Talvez meu retorno para o blog. O bom filho à casa torna!

Ps: Hey, Amor! Amo você mais que tudo no mundo! :)

7 ataques de riso.:

Caio Henrique disse...

Patriotismo é uma droga. Povo brasileiro sisma em acreditar no brasil, mais apenas fica parado esperando que algo mude, ficam gritando no Twitter fora sarney esperando que isso mude em algo. Porque não vão para as ruas protestar se mexer exijir os seus direitos , brasileiro é muito conformado com as coisas infelizmente Do que adianta Copa do mundo em 2014 e Olimpiadas em 2016 se o mundo vai acabar em 2012

Isa disse...

"Do que adianta Copa do mundo em 2014 e Olimpiadas em 2016 se o mundo vai acabar em 2012"

Booooa Caio! hahahahahaha

Cesinha disse...

Acredito que tais escolhas feitas, podem nos causar mais problemas do que alegrias. Copa do mundo e Olimpíadas aqui? problemas a vista. Mas vamos esperar, depois comentamos o quão fomos bobos ao acreditarmos nas melhorias que tais eventos traríam....

Isa disse...

Além de lindo e charmoso, é inteligente... ai ai ai como eu amo meu namorado.
Te amo Cé!

VICIADOS EM CAFÉ disse...

prefiro com os Mutantes,mas isso é uma questão de "data"

Isa disse...

Ranzinza Prado, não entendi seu coments, tem como traduzir?

VICIADOS EM CAFÉ disse...

hahahahahahahaha